quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mensagem de Luiz Sérgio sobre valorizar as pequenas coisas

"Todos os dias são importantes em nossas vidas. Infeliz daquele que deixa em vão algumas horas do dia, talvez jamais tenha tempo de reencontrá-los. Digo sempre: o importante da vida é dar valor a ela e só acreditando em Deus é que respeitamos a nós mesmos. O homem sem fé não procura viver bem, jogar fora, através da ira, da ganância e da maledicência, os seus preciosos momentos de vida. A fé é o sustentáculo da vida, ela tira o argueiro dos nossos olhos e então passamos a ser severos conosco mesmos e brandos e pacíficos para com o nosso próximo.
O homem que procura o porquê da vida descobre o quanto é frágil o seu corpo físico e extremamente valiosa a sua alma. Nessa descoberta, ele inicia a valorização da mesma, regando-a com a água da prece, adquirindo paciência, amor, humildade, desprendimento e caridade. Assim, ele alcança Deus e se sente na obrigação de ser e tornar-se filho obediente. Descobre que um dia Deus lhe ofertou a vida e que, por mais que tente destruí-la, jamais o conseguirá. A eternidade existe nas coisas divinas e a alma é uma delas."




Trecho extraído do livro "Lírios Colhidos", do espírito Luiz Sérgio, psicografado por Irene Pacheco Machado, cap. XVII - pg. 89.

Nenhum comentário:

Postar um comentário