sábado, 23 de abril de 2011

Dicas de livros para quem está iniciando no Espiritismo

Para quem está começando a conhecer e a estudar o espiritismo, os teóricos dizem que as primeiras obras a serem lidas são as de Allan Kardec, que codificaram a Doutrina Espírita, tais como o Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Espíritos e o Livro dos Médiuns.

Mas, sem nenhuma intenção de desmerecer estas obras, que são de grande valor para todo espírita e que todos devem ler com o tempo, venho contrapor a situação que muitos jovens e pessoas simpatizantes do espiritsmo que acham muito complicadas e difíceis de entender tais obras.

Então, com a intenção unicamente de colocar minha experiência prática, ouso sugerir um roteiro pessoal de obras que podem facilitar a simpatia pela doutrina espírita, que inclui alguns romances fáceis de ler e, mais importante, de fácil compreensão das mensagens que tentam passar.

Vamos começar com esta pequena lista:
- Nosso Lar e Os Mensageiros, de André Luiz
- Violetas na Janela e Vivendo no Mundo dos Espíritos, de Patricia
- Na Esperança de Uma Nova Vida e Os Miosótis Voltam a Florir, de Luiz Sérgio




Existem muitos outros, mas acredito que estes 3 autores são muito interessantes para quem se interessou pela temática espírita ou assistiu algum desses filmes que invadiram as salas de cinema nos últimos anos, como Bezerra de Menezes, Chico Xavier, Nosso Lar e As Mães de Chico Xavier.

Peças espíritas em cartaz aqui em Porto Alegre também são bastante esclarecedoras, como as do grupo de teatro dirigido por Luiz Carlos Pretto, como Caminhos que Cruzei, Amigos que Encontrei. Uma Vovó no Além é a mais recente e eu ainda não assisti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário